Quem sou eu

Minha foto
Bacharel em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda - pela Usp. Período em que trabalhou como designer e professora de artes gráficas. Mestra em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da Unesp. Contou com apoio da Fapesp para sua pesquisa, que versa sobre os procedimentos artísticos modernos e contemporâneos, sobretudo no que diz respeito à colagem. Atua paralelamente como curadora independente.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Curadoria: Cheiro de Nada

Entre 29 de junho a 15 de julho de 2011, realizamos na Galeria de Instituto de Artes da Unesp a mostra de arte contemporânea Cheiro de Nada.

Sob minha curadoria, foram apresentados trabalhos em fotografia, colagens, pinturas, entre outros suportes. Os artistas presentes na mostra foram: Adriana Honorato, Marcelo Bertinato, Renato Barros, Amanda Barbosa, Ana Luiza Brant e Gastão Debreix.




O objetivo da exposição foi explorar duas das possibilidades visuais pelas quais a contemporaneidade parece ter predileção: o vazio e o excesso



Assim, o demasiado valor dado à experiência sobressai-se num contexto em que a memória é substituída pelo frequente esquecimento. O excesso advém da necessidade de preenchimento deste vazio provocado pelas condições atuais, que insuflam a efemeridade na destruição do passado e construção de um presente contínuo.



Mais informações sobre a exposição estão disponíveis em: http://cheirodenada.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário