Quem sou eu

Minha foto
Bacharel em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda - pela Usp. Período em que trabalhou como designer e professora de artes gráficas. Mestra em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da Unesp. Contou com apoio da Fapesp para sua pesquisa, que versa sobre os procedimentos artísticos modernos e contemporâneos, sobretudo no que diz respeito à colagem. Atua paralelamente como curadora independente.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

De Chirico no Masp


O artista é mais do que conhecido e pouco tenho a acrescentar em comentários à sua obra


Quero apenas dizer que não percam a exposição no Masp.Está maravilhosa! As salas muito bem organizadas;  bons textos de apoio que valem a pena serem lidos,  pois explicam as diferenças temáticas em telas aparentemente semelhantes.


Predomina nas obras o estranhamento semântico em contraposição às composições perfeitamente equilibradas em cor e forma.


O que me surpreendeu foi a qualidade de suas esculturas, tão pouco mencionadas: domínio técnico de um material tradicional num devaneio - foi exatamente esta a sensação que tive.




Viva os grandes mestres que ainda nos proporcionam experiências estéticas! Tão diverso do que ocorre na arte contemporânea.


Para quem perder a exposição aqui em São Paulo, em Belo Horizonte haverá outra chance:
Casa Fiat de Cultura, Belo Horizonte: 30 de maio a 29 de julho de 2012



Nenhum comentário:

Postar um comentário